quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Treino Corrida

Caros,
Ao decorrer dos treinamentos, podemos observar que muitos atletas ou até mesmo a maioria, não entendem o propósito de cada treinamento e o porquê está fazendo aquilo, ao mesmo tempo não tem obrigação de saber.
Cada atleta tem uma periodização construída em cima de seu objetivo e a competição-alvo. A periodização é dividida em várias fases e períodos, ex: fase básica, específica; período preparatório, competitivo e transição. Isso leva um longo tempo para que sejam obtidos os resultados desejados como meses e até mesmo anos.
Os treinos de corrida da Barra tem seu objetivo, os educativos, os saltos, os tiros, os intervalos curtos ou longos e as aparelhagens são determinantes para uma das fases de seu treinamento, e o tempo que estamos fazendo o mesmo método de treinamento requer um tempo determinado. Performance nenhuma é alcançada com apenas uma semana, um mês, ou até mesmo um ano dependendo do nosso objetivo, como foi falado requer um tempo. Portanto, os educativos, os saltos e os tiros repetidos diariamente, levarão vocês a um resultado desejado.

NÃO MELHORAREMOS NOSSO CONDICIONAMENTO FAZENDO APENAS UMA SEMANA DE TREINO.
Não faltem aos treinos de corrida, eles farão falta nos seus últimos KMs.
Grato. profs: Filipe e Felipe

3 comentários:

Felipe Weissenborn disse...

E gostaria de fortalecer o pedido, para que não faltem aos treinos na praia da Barra - ¨4ª e 6ª a partir das 06:30.

Anônimo disse...

Esses treinos fazem real diferença...

Adriana Dexheimer disse...

Muito boa a sua explanação Filipe, assim podemos entender o real objetivo dos treinos.
Adriana Dexheimer.