sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VALE NEVADO

São apenas 58km do hotel ao topo do vale nevado .......

Pedalamos por 11 km na cidade no plano e depois foram 47 km para cima saindo de 700m para 3100 m.

Entrando na estrada dos caracoles são 40 curvas ( so nao sabemos quem fez a contagem, pois são pelo menos umas 60) com inclinação de 7a 9 graus e em alguns pontos chegando a 13.

Após a 40a curva chega-se a um falso plano e uma breve descida para retomar a subida ate o vale.

A estrada é bem estreita, mão dupla, mas com atenção passa-se bem por ela.

Faltando cerca de 10 km do topo, já pedalamos cercados por neve e um frio acentuado pelo vento incessante.

Avista - se o hotel neste ponto, mas a estrada cheia de curvas parece que Nao acaba e ele nao chega nunca.

Cansaço, frio e fome são os ingredientes do ultimo km , mas nossa capacidade de superar desafios torna a conquista do cume mais saborosa.

Parabens a todos que aqui estiveram, Pocoto, Nelsinho, Tete, Karina, Marcelo Penna, Sandra, Fabrizio e Leo Mocamba.

Gostaria de ressaltar a presença de todo o grupo presente que tornou o pedal mais agradável, Claudia Tolendal, Adir, Jean Coloca, Andrei, Kiko, Carlos, Clauber "armario", Tete, Marcelo "Van diesel", Betao, Leo, Daniela Anderson e Mini.

Agradecimentos especiais a minha esposa Marcia, que nao esteve presente fisicamente, mas que me deu todo apoio e força para vir e sempre presente no meu pensamento, aos Profs que nos ajudam sempre, aos alunos que nos fazem querer melhorar a cada dia e ao Celso Anderson que também transforma sonhos impossíveis em realidade.

VIVA CHILE !!!!!


2 comentários:

Beto disse...

Prezado Walter, hoje chegando em casa notei que ao responder pras pessoas a famosa pergunta "E aí, como foi a viagem?" a resposta era sempre a mesma:
"O visual e os pedais foram fantásticos, mas tinha uma turma de cariocas lá muito gente boa! Fazia tempo que não ria tanto na minha vida!"
Foi um imenso prazer conhecer todos vocês (WT, Pokotó, Moçamba, Magriça, Miguel & Tetê, Karina e Sandra), e eu estou esperando vocês aqui na VO2 em Novembro!

Rita Medeiros disse...

VALEU WALTER!
PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO E DESEMPENHO!
BJ
RITA MEDEIROS