quarta-feira, 31 de agosto de 2011

X TERRA ANGRA , por Pedro Scripilliti

Chegamos na sexta feira, eu, Rafael Brasilia e as respectivas no Hotel Portobello para pegarmos os kits, eu do triathlon, Brasa dos 18k noturno e as respectivas dos 9k noturno.
 
Chegando no local do evento fiquei admirado com a organização da prova e toda estrutura pois só tinha corrido etapa do X Terra Camp, nunca uma do X Terra Series.
 
Depois de 4 meses treinando sério com a equipe laranja cheguei bem confiante em meu desempenho, achando que poderia fazer a prova em um bom tempo.
 
No sábado, cheguei na área de transição e com um apoio forte de toda galera WT presente e do professor Eduardo Gomez fui colocar as coisas na minha "baia"....entrei na área de transição, número 205 colocado no braço e fui verificar as condições....nadar de roupa ou não eis a questão...

Conversei com duas ou tres pessoas e ouvi a opinião de Luiz Lima e resolvi colocar a roupa....decisão sábia pois apesar do tempo bom e água boa fiz um tempo considerado bom para natação, 22:17 minutos, indo para T1 muito confiante pois não estava nem um pouco cansado.
 
Confesso que na T1 me enrolei um pouco, não pela roupa, mas porque acho que deixei as coisas um pouco desorganizadas....falta de experiência.
Sai para o MTB com gás total....um início longo de terra batida com alguns buracos ...alguns kms se passaram alguns rios e a primeira subida para logo em seguida entrar no single track.

A trilha tava bem úmida e com muitas pedras soltas, o que exigio bem das pernas....muita força....alguns escorregões mas fomos para cima....

Por volta do km 16 passei pelo Marco Capitão que tinha sofrido uma queda que acabou fazendo com que ele saisse da prova (quebrou a clavícula)....realmente fiquei preocupado e diminui a velocidade para perguntar se precisava de ajuda....ele disse que não pois já tinha um médico o atendendo. O que eu não sabia é que esse fato me tiraria a concentração da prova e logo depois no km 18, na parte e downhill, eu sofreria uma queda....nada grave...um belo arranhão no braço e uma parada para recolocar a corrente que havia caído.
 
Isso tudo acabei o pedal com 1:48:28....poderia ter ido melhor...

Na T2 fui bem rápido...o forte calor me fez tomar um gel e bastante gatorade.....sai para os 9km de corrida....onde os 3 primeiros kms foram na reta e derepente no 3,5km um sumidouro com água acima do joelho e muita lama mesmo....o que fez muitos atletas ficarem com cãimbras....passei o sumidouro bem com o tenis na mão....recoloquei e continuei...mal sabia que era uma dificuldade simples comparado ao que estava por vir...
 
Depois disso muito sobe e desce....subidas bem íngremes e com muita lama, tornando o percurso bem escorregadio...quando cheguei no km 7 entrei em uma pista de asfalto bem irregular...fiquei animado, tentei aumentar o ritmo que estava bom....quando no km 8 uma surpresa....uma subida muito ingrime e bem longa onde chegava em uma caixa d'água com alguns canos expostos, muita lama e alguns buracos enormes para saltar....nesse ponto foi onde mais senti ....faltava força e isso fez com que meu tempo caisse um pouco...queria ter feito a corrida em no máximo 1hora porém acabei fazendo em 1:16:16...
 
Um total de 3:32:01.....bom para a primeira prova que fiz com distâncias maiores (1500 / 25 / 9) e em trilha.

Ano que vem tem mais...

Queria agradecer ao nosso coach Walter Tuche, a Marcinha que apoiaram muito, Brasilia, Dudu Gomez, minha noiva Fernanda que me ajudou desde a recuperação de meu joelho operado até hoje nos treinos e na prova e claro meus novos amigos que fiz nessa FAMÍLIA.

 
 

Nenhum comentário: