terça-feira, 5 de março de 2013

Diario de uma Bicicleta

Caro motorista, vimos atualmente um numero crescente e carros, onibus, vans e um transito sem igual. Toda a cidade busca alternativas tentando minimizar o caos urbano com um numero maior de ciclovias, transporte urbano mais eficiente, rodizio de carros, pedagios em entradas de cidades grandes, reducao do numero de vagas para carros e um sem numero de alternativas que ajudem a solucionar este problema.

Antes de sermos ecologicamente corretas minimizando os poluentes, antes de ocuparmos um espaço menor nas vias , somos acima de tudo o primeiro objeto de desejo de qualquer criança, e isto é um fenômeno mundial, que desde cedo brilha nos olhos o desejo por nos ter. Em alguns países nosso uso no esporte, nos faz ser o esporte numero um de algumas nações.

Adultos, idosos, atletas, crianças, gordos, altos, magros e ate no circo nos usam e servimos das mais variadas formas aos nossos donos, como meio de transporte, lazer , profissão e esporte.

Somos utilizadas em diferentes horarios e desde cedo vemos em estradas e vias publicas trabalhadores nos usando , atletas treinando e crianças no vai e vem para as escolas.

Possibilitamos aos nossos dono, que nos usam como meio de transporte, uma economia de gastos em condução e diminuímos inclusive a quantidade de pessoas dentro dos serviços públicos e acima de tudo diretamente, geramos Saude.

Ao nos ver transitar na rua , divida o espaço conosco, e voce nem precisa saber que existe uma lei para isso, não atrapalhamos o transito, ajudamos.

Somos "pilotadas" por médicos, advogados, engenheiros, estudantes, psicologos, porteiros, motoristas e as mais diferentes profissões mas que no momento mágico de estar no guiando nos torna iguais.

Em cima de nós, há um Ser Humano que podera sofrer probelams fisicos caso não sejamos respeitados, pais de familia e pessoas que no seu dia a dia fazem parte de uma sociedade que pode estar lhe prestando um serviço.

Motorista , olhe -me e meu dono com o devido respeito, pois realmente, somos mais frágeis e estamos mais expostos e tenha absoluta certeza que um dia um ente de sua familia podera estar ali ou ate mesmo voce.


Nenhum comentário: