sábado, 3 de novembro de 2012

LA RUTA DE LOS CONQUISTADORES - DIA 2

La Ruta dia 2: Hoje largamos às 6h de San Rafael/ San José rumo a Turrialba/ Catie. Foram 86 km finalizados em 7h47com 2.521 mts de subidas acumuladas e apesar das subidas o terreno era bem parecido com o nosso. Já na largada começamos a subir, partimos de 1.200 mts acima do nível do mar. A subida se desenrolou por 30 km bem difíceis mesclando estradas de terra, asfalto, cimento e em alguns trecho técnicos.

A ALTIMETRIA DA PROVA ESTA NO MAPA AO FIM DO TEXTO

Aproveitei os trechos técnicos para ganhar algum tempo, pois a maioria dos conquistadores, apelido dado pelo povo aos mountain bikers que fazem esta prova, caminhava. Foram 1.000 mts em 30 km, nos quais levamos para completá-los 4h.

Estávamos Diego, Jesse, uma amigo americano que fizemos por aqui e eu. O ritmo estava moderado até o final da subida e quando vencemos os 3.022 mts de altitude o terreno plano com pequenas subidas e descida em estrada de terra e trilhas estreitas nos permitiu importo u... m ritmo mais forte. Chegamos bem ao km 44, final da de toda subida, 3.200 mts de altitude quando começamos a descer em um downhill de 42 km até a linha de chegada. O downhill se configurava por estradas com muitas pedras vulcânicas soltas e a técnica do MTB, concentracao, trenio, aliados a paciência faziam necessários para vencê-los. Para dificultar um pouquinho descemos esses 42km com muita neblina, chuva e frio.

Bem equipados e com a técnica afiada fomos bem, sem percalços. Cruzamos da linha de chegada às 13h47, cansados e felizes...

La Ruta em números até o momento:
Total de km: 186
Total de subidas acumuladas: 6.000mts
Total de horas pedaladas: 18h

Novamente a comoção popular impressiona, todo o tempo os constariquenses aplaudem, incentivam e lhe oferece água, comida... Hoje faltou a bandeira do Brasil na camisa WT, ontem todos gritavam "Arriba Brasil!!!" Emocionante.