domingo, 4 de novembro de 2012

LA RUTA DE LOS CONQUISTADORES - DIA 3 - FINAL


 
Por Diego Gomes
 
 
La Ruta de los conquistadores dia 3, etapa final - Siquirres - Limón

 Um breve histórico da prova: A rota da competição remete ao caminho feito por conquistadores espanhóis quando desembarcaram na Costa Rica e foram explorá-la. Este mesmo ca
minho, costa do Pacifico até a costa do Caribe, levou 20 anos para ser percorrido, por estes conquistadores. A primeira edição da La Ruta, criada por Roman, quem nos tratou sempre muito bem durante todas as etapas, foi realizada em 1992, 20 anos atrás. A edição deste ano foi especial, comemoração dos 20 anos de La Ruta, a festa foi linda e ficou por conta dos novos e antigos conquistadores, eu sou um deles!!!!

A etapa final teve seu inicio em com um Rafiting de 15 km pelo rio Pacure, um dos 5 melhores rios do mundo para esta pratica. Saimos do hotel as 6h da manha rumo a Pacure com vestimentas de ciclismo, pois fariamos uma transicao do rafiting para o restante do percuso complentando os 70 km com os 55km pedalados, entre corredeiras classes 3 e 4 a belíssima paisagem selvagem da florestas tropicais da Costa Rica nos premiava. 3 horas após muitas remadas e água gelada chegamos ao local da largada da etapa ciclistica.

A largada foi as 12, tempo suficiente para comer, secar-se um pouco, conferir as bikes e socar a bota. Saímos de uma cidade chamada Siquirres, ja no nível do mar, e partimos rumo a Limón. Apesar de totalmente plano, o percuso nos guardou algumas surpresas, como transpassar, logo no inicio um largo rio e seguindo por estradas de terra beirando a linha do trem passamos por 3 pontes férreas, caminhando sobre os trilhos, pé ante pé, devagar e com muito cuidado. Seguimos a linha do trem ora pelo lado ora "dentro" transpassando por britas, o que tornava o percurso muito técnico e perigoso. Muitos MTBikers caindo e se machucando muito, pois o percurso por ser rápido os enganava como nao técnico. Diego, Jesse e Eu, imprimimos um bom ritmo na prova, media de 20km/h, puxando alguns mini pelotões!

Fechamos a ultima etapa com 3h01 pedalados e mais 3h de Rafiting. A chegada, em Limón foi grandiosa e como sempre o calor e o apoio incondicional do povo costarriquense nos emocional.

Ahora nossotoros somos CONQUISTADORES!!!!

Resumo da La Ruta de Los Conquistadores

3 dias de prova, 241 km pedalados e 15 remados, total de 256km em 20h pedaladas e 3 remadas. 6400mts de subida acumulada.

A organização é impecável, Todos, Todos da equipe de staff te chamam pelo nome e sabe exatamente quem você é. A logística impressiona, caminhões para bikes, mecânica, massagem, refeições, ônibus, hotéis... Uma prova simplesmatente fantástica e a organização faz questão de te deixar tranquilo e pensar em se divertir e curtir o que a Costa Rica tem de melhor!

Essa conquista devo muito a minha família, principalmente minha esposa por todo apoio dado durante o ano, foram muitos momentos bem complicados. Xará pela companhia e treinos! WT pela estrutura, técnicas de treino, preparacao fisica e esporros! Dudu pelos ensinamentos de MTB, parceria, cumplicidade e por me deixar tranquilo, sempre. Brasa por me deixar fininho! Pai pelo apoio incondicional e Brian, anjo da guarda nos momentos difíceis da prova!

Obrigado a todos!

Conquistador!!!! Rs
 

Nenhum comentário: