domingo, 25 de novembro de 2012

Lanzarote 2012 – loucura ou um presente inesperado?

por Karina Brito
Toda vez que eu resolvo fazer uma prova de triathlon eu penso “dessa vez não tem porque ter medo... já fiz de tudo... afinal, medo de que????” e foi com esse pensamento que eu embarquei pra Lanzarote!
Nos encontramos no aeroporto de Madrid, Camila, Fernando e eu.  Já no embarque começamos a analisar as figuras e sabíamos quem estava indo pra prova... como sempre! Adoro esse clima. Dá trabalho viajar com a bike? Da! Um p. trabalho! Mas é uma delicia chegar, ficar ali junto com aquele grupo esperando as bagagens “oversized” e saber que ela chegou bem .
Tudo muito divertido até termos que colocar as bikes, as malas e nós 3 no carro que o Nando alugou rsrs Isso Tb teve sua carga de diversão. Depois de uns 45 minutos na logística do carro, fomos socados até o hotel.
A ilha!
Que linda! Que grata surpresa! Sabíamos que devia ser exótica e bonita, mas realmente não imaginamos que fosse tão linda assim. Mesmo socados no carro já começamos a curtir o local desde o primeiro momento.
Dias antes da prova
Aquela coisa... achar alguém pra montar as bikes ( ou dar uma geral, pq o Nando montou as bikes na verdade), ver o horário de entrega dos kits, do briefing, do check in das bikes. Nadar um pouco pra sentir o mar, dar uma corridinha pra saber como eh, dar uma pedalada pra testar a bike e conhecer o circuito. É ....porque parece que a gente nunca nadou, pedalou e correu nos dois dias que antecedem uma prova! Ficamos tontos! J
No dia anterior a prova, saímos pra pedalar e dps de rodar uns 20 e poucos kms a sensação era uma vontade imensa de continuar pedalando tamanha a beleza do lugar e a qualidade do asfalto. Se não fosse o vento..rs.Foi ai que experimentamos pela primeira vez o tal vento... Caraca! Venta neh???
Mais tarde saimos de carro para fazer o circuito completo da bike. Lindo ne? Puxa! Lindo mesmo! 1ª. Subida, 2ª. Subida. Que é isso? Por acaso é o vento balançando o carro? Era! rs. Chegamos então na subida cavernosa. Puxa... tem um desfiladeiro do lado neh? Meio assustador... pois é. Mas que vista! Que vista! Foto de la, Foto de Ca, e de Ka rsrs descida analisada. Voltamos. Bike e sacolas no check in. Tudo pronto!!!
Noite antes da prova e dia da prova
Chuva??? Não! Não pode ser. Nunca chove na ilha é o que todos dizem. Pois choveu a noite inteira. Acordei várias vezes, Camila dormiu pouco. Ueh... mas você não disse que não tinha mais medo de nada?? Ora, pois! Rs acordei me pelando de medo! rs
Acordamos fomos direto pro café da manha. Depois de algumas gargalhadas por uma cena indiscreta protagonizada por essa que vos fala,  voltamos para os preps finais....ta chovendo?? Não...não eh possível! É impressão! Tava! rs
Enquanto eu choramingava, a Camila me consolava. Eu parava de choramingar, ela começava a chorar, eu consolava. E o Nando no meio de tudo isso. Sempre com uma palavra positiva, sempre nos ajudando, fingindo não dar a menor bola pros choramingos! Rs um herói!
Fomos pra largada. Entramos na água. Sentimos um pouquinho e foi dada a largada!!! Pros primeiro! Como o weio Walter insistiu insistiu até que eu perdi o medo de largar no bolo, largamos... no bolo! Esse bolo na verdade dura pouco pra mim. Todos parecem estar com pressa! RS hey guys... where are you going?? Wait!! Guys!!! Guys!!! Pq tanta pressa?? Bem, se foram. Rs  Já estava conformada e até curtindo minha “solitude” na natação, dps de contornar a ultima bóia em direção ao final da primeira volta, senti o primeiro tapa na cabeça, depois um segundo, um terceiro... e logo percebi... eram eles ... os pros terminando a segunda volta. Cheguei logo dps deles e assim que coloquei a cabeça pra fora da água pra caminhar os tais 30m, um dos “staff” me perguntou “is this your first or second lap?” não sabia se eu xingava o camarada ou mentia... rsrs... rosnei um “first” e segui pra segunda. Me pareceu mais batido que a 1ª., mas mesmo assim sobrevivi. Sai, feliz da vida, fui pra transição. Como estava frio resolvi começar o pedal de corta-vento. Mas que trabalho me deu colocar o  negocio... grudava, colava, enfim ,vestida, sai.
Feliz estava....E logo veio vento e subida e descida com vento e subida com vento, vento lateral, rajadas, vento contra... só vento a favor que não pintava de jeito nenhum... e...vontade de fazer pipi. Vou tentar fazer na bike! Peguei uma garrafa de água em um dos postos de hidratação e fui tentando por pelo menos 10K! vai karina! Vc pode! Vc deve! Nada... não consegui! antes de começar a tal subida de 13k, 11% parei. Fui ao banheiro, tirei o corta-vento, troquei a garrafinha, pulei na bike e fui! Estava pronta pra  ela,. Na subida, fui passando muitos! E só me lembrava dos treinos na vista, no Cristo e da serra do piloto e do weio Walter dizendo quando eu reclamava da planinha.... “ninguém mandou inventar prova ixxcrota” rsrs Lembrava também das palavras do Nando... vcs vão ver pra que serve uma vista chinesa! Vão passar muitos! Cheguei no topo! Lindo! E feliz, comecei a descida e por uns 7-8k o vento deu uma trégua. Daí lembrei da Camila falando... eu tenho medo dos gordos na descida! A gente passa eles na subida e eles vem com tudo na descida... bem, não demorou muito La vem o primeiro gordo.... pensei ai ai ai... será que agora vem uma avalanche de gordos???? Rsrsrs não! não vieram não! Foi tranks!
Mais e mais vento... em alguns momentos, na descida, pedalando e a velocidade não passava de 25km/h. Sempre tem aquela figura que te passa, e vc passa, daí ele (a) passa, ai vc passa.... bem... La estávamos eu e o figura disputando os últimos 15 k.
Cheguei... que delicia! Maravilha! Agora é só correr! Transição mais rápida que T1 e apesar da dor nas costas me sentia inteira.. hora de tomar as cápsulas de sal... cadê? Cairam no caminho! Shit! Vou comer as jujubas! Cadê? Caíram Tb. Não importa! Estou me sentindo bem e tenho os géis.  Sai! Perna solta! E fui ... colocando o ritmo. Mesmo com as subidas do trajeto da corrida. conseguindo manter a 5’/k . Cada vez que passava pela área da chegada para mais uma volta e receber mais uma pulserinha, estava tocando uma das minhas músicas favoritas. Que felicidade! Última volta, as pernas começaram a sentir um pouco, ritmo diminuiu, mas já tava chegando. Que delicia chegar e a Camilinha me esperando na chegada de braços abertos! Pronta pro abraço! E o Nando lá em cima da arquibancada com a câmera na mão. Muito bom! Nos abraçamos, rimos, choramos (agora de alegria!), comemoramos! We´ve made it!!!!
Vou terminar esse relato como deveria ter começado,,, como que eu fui parar La... esse casal fofo de amigos Camila e Nando, me convidaram e convidaram de novo e de novo.,,, até que um dia na tenda cheguei e disse: fiz a inscrição pra Lanzarote! Muito obrigada, amigos, por terem me convidado, me abrigado e cuidado de mim lá. Muito obrigada querido coach Walter Tuche que sempre me diz: sim vc pode! Sempre!! Pra todas as provas que eu quis fazer. Vc não imagina como isso é importante e nos dá confiança, Weio! E claro,  fica no meu pé pra eu treinar msm qdo estou viajando. Jamais vou esquecer essa experiência maravilhosa de completar uma prova dura mas muito feliz com amigos!
Agora sim! Agora não tenho mais medo de nenhuma prova de tri! Rs afinal... medo de que???
 

Nenhum comentário: