terça-feira, 27 de abril de 2010

CLARO 100K

Ao sairmos de Campinas ontem, estávamos conversando sobre a prova e resultados. Bastante feliz com o resultado expressivo da Nathalie, 4ª colocada numa prova dificílima, estava também feliz com o resultado das Escuderias e demais atletas. Duda Gouveia, Rogerio que largaram na Elite Triathlon, Marcio Rebecci, Ronaldo Lellis, Marcelo e Kiko Lutter, que completaram bravamente a prova.

Durante os preparativos da provas, viemos munidos de radio inter comunicador e uma enorme atenção para as demais escuderias onde defendíamos bravamente nossa 2ª colocação obtida na primeira etapa.

Desde a largada, algo não soava bem, algumas Escuderias no “curral” da frente e outras no de traz. Após vermos isso e entrarmos em contato com a organização “conseguimos “nos juntar aos demais.

Largada dada, um circuito pra La de difícil onde não havia sequer um plano, ou subia ou descia, estávamos controlando as escuderias e suas respectivas camisas, quando conseguíamos identificá-las. Em um circuito como aquele, seria difícil manter-nos juntos e assim os 4 se separaram mas nos comunicávamos a todo momento.

No decorrer da prova pudemos constatar que alguma equipes, simplesmente aproveitando a omissão do regulamento, trocaram seus elementos. Ora, se nos foi sugerido termos um reserva, este deveria servir para suprir a falta de algum dos quatro elementos numa das provas e não uma figura simbólica onde sua presença seria de mero preenchimento de lacuna.

Campeões Brasileiros, atletas vitoriosos das categorias juvenis no ranking nacional, passaram a ser nossos adversários.

Claro que todos sabemos que “o importante é competir”, mas ganhar é muito mais legal, porem para isso nossos princípios morais devem ser seguidos.

Segue abaixo a carta enviada hoje pela manha a organização

Cara Elisangela e Mario Roma, bom dia

Estive vendo os resultados agora cedo e também observando a formação das escuderias. Gostaria de perguntar - lhes se ao trocarmos os membros da equipe não TEMOS que comunicar tal ocorrido e os mesmo serem informados no site ? Isto se dá pelos resultados abaixo.


Se vocês nos sugerem a presença de um reserva , entende-se que este serve para suprir a necessidade de um dos atletas no caso de uma falta . Por favor, olhem a configuração das equipes abaixo e como eles estão no site das Escuderias.

• 1ª colocada – HE – os 3 que marcaram pontos constam no site


• 2ª colocada – Adriana Nascimento – Rogério pires e luiz filho NÃO CONSTAM COMO MEMBROS DA EQUIPE


• 3ª colocada – Triax team – os 3 constam no site


• 4ª colocada - - Fernando Sales – o 2º colocado da equipe , Rosival, NÃO CONSTA COMO MEMBRO DA EQUIPE


• 5ª colocada –MPR – o 2º colocado , Sergio Skarff NÃO CONSTA COMO MEMBRO DA EQUIPE


• 6ª colocada – Walter Tuche – corremos com o reserva que havia sido informado a voces

Parece choro de perdedor, mas infelizmente na hora não tínhamos acesso a esses dados e os resultados saíram somente hoje. Gostaríamos que isso fosse visto com grande seriedade, pois , apesar do importante ser vencer e não somente competir, seria interessante que todos os participantes tivessem as mesmas regras.

Fomos os 6os colocados, mas por entendermos que 3 equipes que chegaram em nossa frente, não são as equipes que estão no site, estes deveriam ser desclassificados pelo bem da ordem e disciplina, questões fundamentais na formação do Ser Humano e Esportista.

Na outra etapa, so fomos 2os colocados pois fiquei ao lado da tenda de tempo e simplesmente 2 de nossos atletas não haviam sido identificados pelo chip, e só o foram quando passei o numero dos atletas que “não haviam chegado “ para o rapaz da mesa de dados.

Sem mais ,

Walter Tuche

Um comentário:

Pedro Roncisvalle disse...

Boa carta. Teve alguma resposta? Tem que mandar para a Claro também.