quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BRASILIA 70.3 - RELATO

DEPOIMENTO SOBRE O Ironman 70.3 BRASIL 2013
 
"Eu errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim pra fazer a cesta da vitória, e eu errei. Eu falhei uma vez, de novo, e outra vez na minha vida. E é por isso que eu obtive sucesso." (Michael Jordan)
Acho que assim eu poderia definir o meu Ironman 70.3 de Brasília. Errei feio, errei por vários motivos, por ter adotado uma estratégia errada, talvez por ter negligenciado algumas orientações durante o treino, talvez por ter negligenciado a nutrição em algum momento, mas a real é que errei principalmente por ter subestimado a prova e por ter superestimado o meu potencial para ela. Nesse esporte não há lugar para soberba, quem errar nesse sentido vai pagar e eu paguei.
Ainda falta um longo caminho para que eu alcance o objetivo que me propus a atingir, e com certeza, esse foi o passo mais importante que eu dei em busca desse objetivo, o autoconhecimento vai me ajudar bastante nesse caminho.
O Ironman 70.3 de Brasília foi sensacional, prova muito bem organizada e muito dura. Foi uma prova limpa, os melhores atletas realmente tiveram os melhores resultados e apesar de não ter conseguido o resultado que almejava, sinto que saí vitorioso dessa prova. Principalmente porque aprendi nela, mais do que aprendi em todas as competições que havia participado até hoje. Escolhi o esporte correto. Como disse o Michael Jordan, eu errei e é por isso que vou obter sucesso!
Em relação à prova:
De uma forma geral, foi uma prova super bem organizada, da retirada dos kits à entrega das bikes foi tudo perfeito, nenhum senão. Voluntários super educados e muito bem preparados. A hidratação foi um ponto a se destacar também, não faltaram pontos de hidratação.
A natação foi excepcional, largada na água, o que provocou um pouco de demora no alinhamento por parte dos atletas, mas nada que comprometesse. Um pouco mais lenta do que no mar, mas nada que assuste. O fator positivo é que não há marolas.
O percurso de bike é duro, subidas e descidas fortes e vento e sol o tempo todo. O tempo todo mesmo. Não houve um pedaço sequer sem vento. Quem passou do limite pagou caro, e não foram poucos.
A corrida também é dura, são poucas subidas, mas são três voltas de sete km. O sol e o tempo seco castigam bastante.
Pra quem deseja fazer essa prova: nem pense, vá que você não vai se arrepender. Para mim foi um divisor de águas e a minha visão do triatlhon vai mudar depois dela. Apenas um conselho: NÃO SUBESTIME A PROVA, QUEM FIZER ISSO VAI PAGAR CARO! Eu paguei.
Muito obrigado ao Professor Walter e equipe pelo apoio, pela orientação e por me deixar fazer parte dessa equipe e muito obrigado aos companheiros de treino pelo apoio de sempre.
Grande abraço!
Bernardo Romão Corrêa Netto

 

 

Nenhum comentário: