sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ironman BSB 70.3

Em Junho conversei com o Weio e resolvi me inscrever na prova, pouco tempo para treinar, mas ia fazer o mais intenso possivel, pois queria buscar novamente estar entre as top 3 na categoria.

Ano passado tinha feito o Long Distance Caioba, meu primeiro podio na categoria e Ironman 70.3 em Penha, segundo podio em terceiro lugar...

Uma vez que voce conquista uma boa colocacao, sua meta passa a ser vencer, e nao mais completar e foi para isso que eu fui a Brasilia. Mesmo tendo menos de 2 meses para treinar resolvi acreditar que poderia conseguir e treinei exaustivamente. Arrumei uma parceirassa de treino, Joana Kfuri, e fomos com tudo...corrida na bodytech, Lagoa, praia, pedal na Guapirimim, Vista, Aterro...so dava a gente!

Evolui bastante nesse tempo, mas percebia que meu condicionamento nao estava la essas coisas....afinal sentir caimbra nos treinos nao eh normal!

Quinta feira, rumo a Brasilia, com todo o planejamento de alimentacao na cabeca e no email para evitar ao maximo as caimbras....Chegando la, o clima seco estava mais ameno do que esperava (ufa!), fizemos uns treinos leves, nadamos no Lago, bebemos muuuuita agua e gatorade, arrumamos as bolsas, fizemos o bike check in e dai em diante era so comer e beber!

Domingo, hora da largada, bate aquele frio na barriga, mas o dia estava lindo, isso ajuda muito no psicologico (fiz 2 provas que choveu horrores e nao eh maneiro). A natacao foi otima, agua em torno de 21 graus, calma, sem correnteza e doce, entao nao tem tanto problema beber agua :-)...a minha meta era fazer abaixo de 40mins e consegui fazer em 37mins! Sai feliz da vida da agua! Partiu bike! La pelos 10km encontrei a Joana e fizemos a bike toda juntas, num ritmo bom, sem forcar mto e sem passear... Passamos varias adversarias das categorias e fechamos a bike em 2:40 em 2 lugar na categoria....ate entao alimentacao estava ok, mas ja tinha tomado 4 capsulas de sal e meu quadriceps ja estava puxando...achei q fosse so uma questao das capsulas fazerem efeito, mas com 200m de corrida, nao conseguia mais ficar em pe...

Quando cai no chao, vieram as lagrimas e o Nando me pedindo para parar...um fisioterapeuta que estava vendo parou para alongar minha perna e nisso vi a terceira colocada me passar....fiquei uns 10 minutos sentada, e nessa hora a unica coisa que vinha na cabeca era: "eu so quero completar, nao quero desistir" ... Tomei mais 3 capsulas de sal e depois de um tempo, consegui levantar e comecei a caminhar, aos pouco o trote foi firmando e fui indo...3km dps Nando me pergunta se esta td bem e estava melhor...consegui encaixar a corrida mas administrava as caimbras....parava em todos os postos de abastecimento, tomava gatorade e comia um pacotinho de sal (as capsulas ja tinham acabado). Na ultima volta estava com a boca completamente salgada mas feliz da vida ao encontrar minha Coisiiiinha para mais uma chegada! Meu maior incentivador, obrigada pela parceria incondicional nos treinos e por estar sempre ao meu lado, essa medalha eh nossa!

Quanto a prova...organizacao excelente, natacao otima, a bike eh um calor dos infernos, vento contra, mas o asfalto eh bom, e a corrida quente pra cacete!

Eh isso...Mission accomplished! 5:31 4 lugar na categoria...so que nessa prova, a colocacao nao importava mais...cheguei no meu limite, mas mesmo assim desistir nao foi uma opcao, esse gostinho amargo ainda nao eh para mim!

Que venham as próximas!

Nenhum comentário: