sexta-feira, 30 de agosto de 2013

70.3 BSB

Apesar de ter sido minha primeira prova, eu já havia acompanhado a Isabella Chame no Hawai e em Penha no ano passado e fui também esse ano para Jurere assistir o Iron. Não que eu seja experiente, mas da para perceber quando a estrutura de uma prova é boa.

Essa prova não deixou nada a desejar principalmente no que diz respeito a hidratação, ponto critico de Brasilia. Alem disso, o percurso era mt bonito, quase sempre beirando o lago. (isso surpreendeu a todos. A área da largada era mt bacana tb, mega estrutura).

Tivemos apenas um pequeno incidente pois gostaríamos de deixar uma roda reserva na transição e não permitiram. Mas tudo bem.

Dia da prova:

3h da manha os olhos já estavam esbugalhados. Olhava pro lado e via que a Isabella tava acordada tb, e todos que estavam no complexo hoteleiro deviam estar acordados tb, pq alem do nervosismo, havia show de pagode que acontecia numa boate ali perto com o som no Maximo!

Fomos para Largada, todo mundo se cumprimentando, dando “boa prova”, “boa sorte”, “bebe água”, “come”, etc, e o nervosismo no high. O locutor mandou a gente pra agua e la se foram quase mil pessoas pra área de largada, um formigueiro. Eu, Isabella e Edgar, ficamos próximos para dar força um pro outro.

O locutor fala, fala, fala, ninguém presta mais a atenção e nada de largar... dps de 10 min boiando  e o primeiro xixi na roupa de borracha, foi dada a largada..  muito bacana: uma galera gritando, incentivando, uma energia mt boa, geral se debatendo, mas mt maneiro!

Nos primeiros 500 metros já tinha a sensacao que estava entre os últimos, mas beleza, pensava: “ainda temos mt prova pela frente” Mas nada tão ruim q não possa piorar. A boia estava bem de cara pro sol e quando vi tinha nadado mt pra esquerda, e la se vão mais algumas dezenas de posições.. mas enfim, não tava disputando com ninguém mesmo, so queria chegar.

Sai da água com 41 min e fui pra bike. Já no inicio uma subida meio bizarra, passei mt gente já nessa subida.. ai pensei: “to bem, vamos nessa” todo o percurso mt bacana apesar de não ter plano, era ou subida, velocidade perto de 20 ou descidas que dava pra colocar ate uns 50. Cheio de pontos de hidratação e passávamos varias vezes perto do lago. O vento que também estava bem forte, mas nada que atrapalhasse mt. Foram 3 voltas de 30 km, isso é bom pq psicologicamente diminui o percurso. A cada volta, era maior galera te incentivando, todo mundo tirando foto, gritando seu nome, mt bacana. Econtrei o Duda monteiro no km 30 mais ou menos e foi mt bom pq fomos juntos praticamente ate o fim, ele sempre alertando, “come, bebe, etc”. fazer a segunda volta toda perto dele foi bom pq me deu segurança, ter alguem conhecido por perto é excelente. Valeu Duda, pela força!! No km 70 encontrei a Isabella, e ai fomos juntos ate o fim da bike. (quase tomamos um penalty, mas disfarçamos na hora!!).

A bike foi mt boa, fiz em 2:58, melhor do q eu esperava, e cheguei numa boa, mas com vontade de ir ao banheiro pq nunca bebi tanta água e gatorade na minha vida... fiquei na paranoia de não desidratar e acho q bebi água pro ano todo.

Fomos pra corrida. Galera incentivando, Lucas Sousa, Flavinha, a Bruna (namorada do edgar), o Fernando (coisa) e mais alguns que eu possa ter esquecido..50 graus na sombra, uma lua bizarra, mas vamos nessa.

Eu e isabella correndo juntos, mt bom, pq um da forca pro outro.. (isso na teoria ne, pq no fim acho q so ela me deu forca, pq eu perdia forças exponencialmente a cada km)... mts pontos de hidratação tb (e toma-lhe água, gelo e gatorade). O percurso era legal, 3 voltas de 7km, tinha uma parte q eram perto do lago, outras que eram meio q na calcada, mas tranquilo, tava bacana. Durante toda corrida vc cruzava com outros atletas, todos se cumprimentavam, um dava forca pro outro, falava uma piada, um astral nota 10 a prova toda. O angustiante era ver as pessoas já com duas pulseiras e eu com nenhuma ainda. Eu pensava: “vamos nessa q daqui a pouco eu tb vou pegar essas ai”. Isabella sempre do meu lado, “vamos, tamos indo bem”.. mas no km10 bateu o desespero, a passada não ia mais e começou a doer o corpo todo. Pensei, “to cansado, mas vou completar, nem q seja andando”. A dor so aumentava, o sol dava dor de cabeça e comecei a me sentir bem mal. Isabella nessa hora foi fundamental pq ela abdicou da prova dela pra cuidar de mim ( o amor é lindo). Me esperou, falava palavras de força, me deu sal, gel, pegava água pra mim, gatorade, jogava água na minha cabeça e sempre falava: “vamos Rafa, ta acabando”.. e assim fomos ate o fim. Sem ela, teria sido praticamente impossível!! .. foi Sofrido, mas mt irado. 6:26h de prova!! Passar pela chegada e com a Isabella junto comigo foi espetacular, fiquei amarradão, indescritível a sensacao!!!! Ano que vem, se tudo der certo, estaremos la outra vez!!

Walter e equipe, obg por me ajudar a tornar esse sonho real e agora treinar pro próximo!

Abs

Rafael Godoy

Nenhum comentário: