terça-feira, 21 de agosto de 2012

MTB FIM DE SEMANA PASSADO

..... e aconteceu no recreio dos bandeirantes, RJ




por Diego Gomes

" Às 7h30 estávamos, Dudu, Marcelo e Eu, no ponto de encontro marcado, Praia do Recreio, posto 11, Padaria Alfa Belle . Aos poucos os atletas WT foram chegando, Luis Felipe, Feliciano, Patrícia, Patrik, Priscila e também nos acompanhariam Dudu e Flhão. Às 8h partimos em direção Vargem Grande. Com o grupo coeso, pedalamos forte pela praia do Recreio, Macumba e seguimos pela estrada do Rio Morto até o "centrinho" de VG que para nossa feliz surpresa, encontramos com Germano de moto, que nos acompanhou até a entrada da trilha.
Entramos na estrada do Morgado iniciando a primeira grande subida de nosso treino, cerca de 300mts. Com início em terra batida, com o meio técnico e o final um "mula bike" de respeito chegamos ao final do Morgado e descemos pela técnica sigletrack da Giga até Ilha de Guaratiba.
A segunda parte do nosso treino foi marcada pela longa e continua subida da Estrada das Tachas. Após uma parada para foto e alimentação em um boteco da região seguimos para o trecho mais dura do treino, Estrada do Cedro e trilha do Rottweiler. Subimos por uma estrada de terra, descemos por uma pequena singletrack bem técnica, atravessamos um Rio e começamos a subir por outra singletrack no meio ao caquizal. A vista da zona oeste impressiona! 
A montanha nos brinda com uma vista surpreendente da cidade e também com duas subidas de aproximadamente 30% de inclinação, impossível fazer pedalando, que nos leva ao topo da montanha, o ponto mais alto do nosso treino, quase 650 mts. A partir deste ponto é só diversão. Uma singletrack extremamente técnica com duração de 15 minutos, descendo!!!
Retornamos ao ponto de encontro depois de 46km de pedal, foram 4h de diversão!"


Nenhum comentário: