quarta-feira, 15 de agosto de 2012

X TERRA , DEPOIMENTOS

Por Fernado Junqueira

" Velin
Treino com você a fazem 8 anos, foram 5 meio Irons um iron e muitasss outras provas, ano passado fiz o revezamento do Xterra , apenas pedalando, esse ano resolvi pedalar e correr (grande erro diga-se de passagem) a Maria Clara nadou, pelo que pude observar de fora a natação foi muito dura, ventava muito e o mar estava batido.
Particularmente não treinamos NADA para essa prova, a única natação da Mc foi no short Triatlhon em Fevereiro e no ultimo aquário domingo passado, no qual me incluo como únicos treinos de natação meus também. Hoje observando com calma, me considero um irresponsável, primeiro por ter colocado ela pra fazer uma prova dessas do jeito que o mar estava; E tendo nessa prova deixado ela nadar sozinha, todas as demais havia nadado ao lado dela.
Com toda a pouca bagagem que tenho confesso que teria dúvidas se completaria a prova se tivesse nadado pedalado e corrido, mais uma vez menosprezei uma prova que poderia ter me dado muito mal por isso. Pedalei de MTb 2 x na vida em trilha e 4 ao total sendo uma sexta feira no treino e uma subindo a vista para o x terra do ano passado. Para mim um circuito muito técnico em 7 a 8 dos 22 kms de prova , ou seja esses 7 a 8 foi empurrando , descendo sabe-se la com,o ou caindo..... e não foram poucos os tombos..... assim passei os 22 kms e cheguei para a transição .... outro erro , deveria ter parado ali , nunca tinha feito o circuito de corrida na vida , mas na minha cabeça 9km AHHHHHHHHH MOLEZINHA, quem não fizer isso se mata! Pois é.... deveria ter me matado! PQP que 9kms !!! os mais difíceis da vida! Ano passado fiz 21km em Miami no meio iron depois de um dia antes ter corrido 16km da meia maratona e não fiquei tão mal! Ontem eu não era ninguém, doía tudo! Músculos que nem sabia que existia, aprendi ainda que existe técnica de corrida para trilha! Pois metade do percurso passei escorregando tropeçando engatinhando e etc..... no meu garmim deu 1h e 07 de corrida , sem dúvida os 9km mais difíceis da minha vida!
Cabe lembrar e dar os PARABENS  a todos que fizeram a prova seja nadando, pedalando, correndo ou fazendo inteira! Realmente meus PARABENS! Todos merecem estar orgulhosos! Eu estou muito, de mim e da MC!
Agora por ultimo e não menos importante, muito pelo contrário! PARABENS ao DUDU BOCA! Que prova! E que animação a tenda estava excelente e todos os atletas no final ali integrados e felizes com seus resultados! Dudu parabéns mesmo, você hoje tem um respeito de todos do MTB e provas de Endurance como Xterra e etc, alem de ser uma pessoa muito agradável como sempre foi! Grande IRONAMAN!!!!!!!!

abs  "


POR, joana k

"Nunca tinha corrida em trilha. Mas mesmo assim, eu e Iana queríamos muito participar do evento. Como não tínhamos nenhuma experiência em MTB chamamos Cris Ahau. Formamos nosso time. Na hora, Cris se machucou e seu amigo, Ed, mineirinho muito gente boa, integrou a equipe. 

Foi ALUCINANTE! Primeiro porque correr na trilha é simplesmente irado! Depois porque uma prova em equipe é muito emocionante. Ficamos comprometidos e queremos dar o nosso melhor. Corri 4 km com dor no joelho (estou com tendinite), sem nem por um segundo pensar em desistir! 

As transições foram muito bacanas, porque é como trocar energia, não apenas o chipe. Coach, tô meio poética hj! hahahaha

Enfim, foi muito legal mesmo, e mais uma vez, temos que agradecer a vc e ao seu grupo de professores por nos unir e nos fazer gostar dessa brincadeira!! valeu Dudu!!!

bjkasssss e boa semana para todos!!"

POR luciano ramos

" Foi meu primeiro triathlon do xterra. Ano passado tinha feito apenas o night run. Estou vindo do período pôs Iron e ferias sem muitas pretensões. Pensei eu, vou lá fazer mais uma prova de triathlon para dar gás para voltar aos treinos para o tri-star no Rio.Mas não foi bem assim. A prova me surpreendeu. Num grau de dificuldade que eu nao esperava,pode ser pelo fato de estar acostumado com provas de triathlon de pista e nao estar com ritmo de treino. A organização é bem legal,apenas um pequeno atraso na largada,fora isso não tenho do que reclamar.Recomendo para quem esta no triathlon e esta afim de fazer uma prova diferente,e tive todos os motivos para nao querer fazer essa prova de novo. Minha corrente arrebentou 3 vezes e consequência disso tive q corre empurrando a bike os últimos 4/5 km da bike. A corrida da prova é fantástica.Encontra todo tipo de terreno plano/irregular, asfalto,grama,estrada de chão,uma piscina de barro,muita subida e descida  no meio da mata. 

Ano que vem estou de volta com certeza e bem mais preparado. "


Nenhum comentário: