quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por Maria Teresa "Tete" Muniz

" Meu querido coach,

Dia 25/08, 1 dia antes da prova. Sacolas de bike e Run arrumadas! Fomos para o local da transição. Muita informação! Decorar onde devemos pegar a sacola de bike (saber onde fica a sua, no meio das outras 2 mil!!!), onde fica a sua sacola de RUN, onde fica a bicicleta...SOCORRO!!! Muito fácil para quem é "um pouco" distraída... Vi que algumas pessoas amarravam colares de havaina e balões coloridos nas sacolas, para facilitar quando forem procurar...Um aprendizado para a próxima!

Dia 26/08. Chegou o grande dia!!! Acordei com Cistite. Ningúem merece!!!
Minha largada era a da última bateria, 10:20h. Vinte minutos a mais de sofrimento. Para mim, os minutos que antecedem a largada são os piores....
Miguel se foi. Não pude entrar com ele. A minha bateria era depois.
Fiquei com os europeus. Povo sério...Cada cara de mal...

10:05h. Miguel começou a nadar. Abriu a porta para as tocas verdinhas. Entrei na água! E os meus colegas atletas ficaram mais sérios ainda...

10:20. Fui!!! Muito bom nadar num lago de água potável! Até bebi um pouco antes para hidratar...

Aí começa...Nadar, levar pontapés, sair esbaforida... Tirar a roupa SEM AJUDA DO MIGUEL, correr, procurar a bendita sacola. Por a sapatilha no pé cheio de areia mesmo, sem meia mesmo, enfiar o manguito que gruda no braço molhado, luva (é logico que o dedo entra no lugar errado), correr até a bicicleta (onde estava mesmo?), correr empurrando a bicicleta...
Obs.: Os meus companheiros atletas conseguiam empurrar a bicicleta só segurando o banco, com cara de durões. Eu não conseguia!!! Como? O guidom não ficava reto. Amadora!!! Só eu empurrava segurando o guidom...E sem conseguir fazer cara de durona!
E sair com a sapatilha já clipada... Meu sonho de consumo!!!

E vamos pedalar!!! Uma chuva danada! Um medo de escorregar...Tive que reduzir a velocidade. Muitas curvas, paralelepípedos...Só pensava no Miguel...Sabia que ele não iria reduzir a velocidade. PERIGO!!!
As minhas comidas da bike ficam já abertas, numa bolsinha, para eu (pouco atolada) não ter dificuldade em abrir. No final, tinha uma sopa de bananada misturada com barrinha e pão molhado. "Dilícia". Pense que é um BOLO amassado, Teresa!

Depois de um tempo, senti que o meu pé estava congelando...Por que não pus a meias???? Fiquei imaginando meus dedos pretos e gangrenados...Será que dá para correr com dedos congelados? E se tivesse que perder os dedos! Só porque quis economizar 30 segundos e não por meia. Muiito inteligente!

Pois bem. Bicicleta entregue. A maior curiosidade era ver os meus dedos. Não estavam pretos!!!

Vamos correr. Aí veio a dor na perna, bem embaixo da panturrilha. Não conseguia correr. Aqueles adesivos coloridos não estavam adiantando porcaria nenhuma!!! Será que iria ter que abondonar a prova? A gordinha que eu lutei tanto para passar na bike me passou. A magrinha de rosa que ficava disputando comigo, também passou. E ainda falou para eu ir com ela...Os atlestas europeus falam! Mas não conseguia ir com ninguém...
Parei, alonguei de todas as formas e segui....Passinhos lentos. Em busca das benditas pulseiras coloridas. Tem coisa pior do que pegar a pulseira verde e ver a maior galera com a verde, amarela e rosa!!! Caramba!

Mas com a medalha na mão, esqueçemos todo o sofrimento. Basta passar a linha de chegada e começamos a nos perguntar porque não fomos mais rápidos, porque isto, ou aquilo...

Tudo isto faz parte....Para sempre buscarmos a superação...

Obrigada coach e equipe WT...Por estarem sempre ao nosso lado..."

Nenhum comentário: