segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TOUR DO RIO - CONSERVATÓRIA

Por Profa Rita Medeiros

" Prova  dura, tanto no percurso menor, quanto no maior de 71 Km, composta de muitas subidas.
Eram 25 laranjas em nosso ônibus, e ainda encontramos outros integrantes da assessoria que já estavam lá hospedados, tornando nossa equipe a mais numerosa do evento.

Nossos atletas,  puderam experimentar o sabor de uma ótima organização, sentindo-se acolhidos, respeitados e seguros.
Com muita satisfação, Lauro Wolner me apresentou seu filho, que já está pedalando... É isso aí, renovação. Bem como a atleta Anisia que estava com seu marido e irmã, que tb pedala.

 Isto mostrou como é contagiante o prazer que nossos alunos estão sentindo. Fruto do trabalho desenvolvido pela Assessoria WT, dirigida pelo Walter.
Nossa equipe esta crescendo em qualidade,  como já tenho mencionado , trazendo benefício a todos , tanto aos alunos como para nós profs e Marcia eWalter e  nos sentimos gratificados com esta evolução.

Podem ter certeza que esta é uma preocupação constante!
Todos estão de parabéns! Foi enorme prazer estar com vocês!"



Por Marcus Rubim

" Prova bem organizada, apagou a má impressão que ficou do UWCT no Rio...

A largada foi separada por categoria e neutralizada, o que funcionou muito bem até que... o “bicho começou a pegar”.

Os pelotões foram se formando, logo com uma subida pela frente, o que consumiu energia dos novatos, como eu, que acreditavam poder acompanhar os mais preparados. Nesse momento pensei “putz, gastei  o que tinha e o que não tinha com 12km. E agora?!”

Bem, nesse momento meus 10 meses de treino com WT (não faltei um por preguiça!) fizeram a diferença. Cabeça fria, baixei a intensidade e logo meu coração voltou a me pertencer... rs

Depois da primeira subida, algumas sessões de sobe e desce de média esforço e, já recuperado, comecei a acompanhar um pelote que passou por mim bem rápido.

Também aqui fiquei com a sensação que minha pouca experiência foi explorada pelos meus colegas ciclistas (esses não eram laranjas!). No revezamento do pelote puxava sempre na reta e na subida, vento na cara,  e os outros me folgavam na descida... Achava que algo estava errado , mas não tinha o WT para me ajudar nessa hora...rs

Foi nisso, até que lá pelos 48km, começou a subida forte, estava cansado, bem cansado, mas sob controle... no fim, com o coração querendo me escapar novamente, um grupo de torcedores gritava: “Força! Só faltam 300m...”. Esses com certeza não eram ciclistas, pois 300m , numa subida forte e no último quarto de prova, parece uma eternidade...

Acabada a subida, seria só alegria... a descida. Ledo engano! Também aqui minha inexperiência atrapalhou , e muito!

Fui inventar de tirar a perna esquerda do clipe para alongar enquanto descia... para quê!? No primeiro movimento, ela apareceu com toda força. Ela mesmo, a cãibra e como doía...

Mesmo faltando somente 6km tive que descer da bike para alongar e comer o resto do sanduba de salaminho (o gel já tinha acabado).

Nesse momento a solidariedade laranja falou mais forte. Meu companheiro Nicolas ,passando por mim, parou para esperar me recuperar e ofereceu uma roda amiga. Foi também uma retribuição a “pane seca dele” no meio da prova, que foi aliviada pela minha caramanhola.

Nos últimos 300m, cãibra “curada”, ainda teve tempo de um sprint final para passar mais dois ciclistas.

Fim de prova e sensação que o acúmulo da experiência vai me favorecer nos próximos desafios..."
Por Adriana Dex

" WT,

Mais uma vez lá vou eu fazer o que amo...ciclismo! Partiu o bus laranja....bikes acomodadas e viajamos para competir e se divertir em Conservatória!  A prova foi bem legal e organizada, fiz um pedal forte e com segurança. Viemos eu e Mariana Pizarro o tempo todo...um ótimo trabalho de equipe, fizemos uma dupla e tanto, cada uma puxava um pouco, algumas subidas, mas com descidas longas que faziam a gente descansar um pouco as perninhas....rs Gostei muito da prova!

Tempo de prova 02:41:00 -71km no meu Garmin, não vi o oficial ainda.

Um agradecimento especial à você Walter! Obrigada por tudo sempre!"


Por Michel Amaral

" A prova foi muito boa, nem comparação com o Mundial!

Logo no início, coisa de menos de 10km, já tinha sobrado do pelote da Master A. Daí em diante foi praticamente o tempo todo com o focinho no vento.

Como a Master A foi a 2ª a largar depois da Elite, eventualmente passavam pelotes de outras categorias. Eu andava um tempo junto, mas não consegui me manter em nenhum até o final. Fiz um passeio por praticamente todos eles, inclusive pela Elite Feminina.

Se não me engano terminei em 24º de 52, quase que em cima da linha da mediocridade rs.

Aparentemente ainda não tenho um preparo físico bom o suficiente pra acompanhar os cavalos do pelotão da minha categoria (e hoje percebi que nem das demais categorias rs). Por enquanto vou ficar só com as provas de MTB mesmo que não dependem tanto de um pelotão para se obter uma boa colocação, é mais esforço/habilidade individual mesmo.

Perguntei sobre o aquecimento pq percebi que meu rendimento é horrível justamente nas largadas. Depois da metade das provas em diante (de qualquer modalidade) é que as pernas vão soltando e vou me sentindo mais confortável, mas daí já é tarde demais.

Talvez isso seja justamente devido à falta de um aquecimento adequado antes da largada, sei lá, pode ser que eu não tenha a capacidade de ir de 0 a 100% em uma porrada só, sem aquecer, do jeito que a galera faz nas competições.

De repente esse lance de aquecimento é um bom tópico pro blog da assessoria.

 Semana que vem vai ter a última etapa do Agulhas Negras MTB cup, serão 72km em estrada de terra.  

Valeu Walter!

Abs"


Nenhum comentário: