terça-feira, 14 de agosto de 2012

X TERRA - RELATOS 1

POR LUCAS LEITE
" A prova de sabado foi sensacional, com uma natação bem turbulenta mantive a posição e sai da água na 3 colocação entre os profissionais, com poucos segundos para os primeiros, o monthain bike foi um pouco duro, pois estava sentindo o forte ritmo imposto pelo primeiro grupo, Sid barbosa do CE, Gabriel Domenicone, e Rodrigo Altafine, ampliaram a distancia, cheguei a pedalar junto com os caras ate o km 10, quando iniciou o Single track eu fiquei para traz, consegui buscar o eduardo gonzales do RJ, nos ultimos kms quando tudo parecia estar sob controle, sofri uma queda quando fui ajeitar minhas mãos sobre o guidom uma forte queda em alta velocidade me deixou bem ralado no joelho cotovelo e ombro direito, mesmo assim  e sai para correr em 4 geral, um pouco machucado mas anestesiado corri ate o km 6 forte ainda me mantendo em quinto com o pace de 4/km. ate chegar no tal sumidoro perdi um pe do meu tenis e nao achei mais, corri 1km descalço e consegui um pé emprestado com o Staff do gatorade, com isso perdi 2 colocaçoes, fechando a prova em 7 geral,...
Fiquei feliz estava num dia legal,
Abraços...quando sair as parciais e tempo geral eu escrevo."

POR HENRIQUE WERNECK

" Minha terceira prova no XTERRA.
Estreei nos 50km ano passado em Mangaratiba. Depois, no mesmo ano, fui a Juiz de Fora fazer meu primeiro Triathlon offroad e gostei muito. Faltava fazer a principal etapa  do circuito e mais charmosa: O triatlhon offroad da Costa Verde!
Até um dia antes da prova, ainda não sabia se iria conseguir fazê-la. Dias muito corridos no trabalho e pouco tempo de treino não foram desculpas (como eu escuto isso por aí!!!) pra não ir até Mangaratiba. Queria muito estar la e estive! Na sexta feira, meu olho estava uma poça de sangue, devido a uma irritação loca e só rezava pra no dia seguinte estar um pouco melhor. Acordei as 5 da matina ainda no Rio, olho praticamente igual, peguei minha motoca e parti em direção ao Portobello. Minha bike já tinha sido levada de véspera pelo Pedro scripilixsasxsxst (Valeu meu camarada!!).
Cheguei la, peguei meu kit, deixei minhas coisas na casa que o Dudu Gonzales (Valeu Dudu e Fabi mais uma vez!!!!) estava hospedado, e fui arrumar minha tralha na Transição. O tempo que calculei pra sair do Rio, pegar o kit e arrumar minhas coisas deu certinho e fiz tudo com calma. Os amigos foram aparecendo e aquela vibe maneira foi se formando. O evento é nota 10!
Já tinha previsto que minha natação seria um pouco pior que normalmente, devido a falta de treinos... Ou seja, o que é ruim seria ainda pior, naturalmente. Pra ajudar a correnteza estava de frente na primeira boia e no caminho da segunda de lado. Claro, de frente pro lado que respiro! Diferentemente da natação do Iron, não rola aquela porradaria na água, pelo menos na parte que eu estava! Estava difícil mas pelo menos nadava sozinho a maior parte do tempo.
Transição tranquila, parti pra bike e furei o pneu da frente numa pedra no 9km. E agora José? Sem câmara reserva, sem bomba, sem co2, sem nada... passou um atleta e me jogou um câmara de ar. Logo em seguida me jogaram uma bombinha. Arranquei a câmara na mão mesmo e troquei-a. Perdi mais um tempão pra encher o pneu (e ficou meia boca) com aquela bombinha. Devo ter perdido de 15 a 20min naquela situação. Subi na bike e claro, deu uma desanimada. Por alguns minutos pensei em chegar somente na T2 e por la ficar... Fui levando como treino e acabei me animando de novo. Sabia que a prova era curta e não teria tempo suficiente pra correr atrás do preju. Muitas coisas vieram na minha cabeça. Uma delas é que sempre to ali pra me divertir,não importa o resultado (claro que chegar na frente é melhor, mas pra mim, nunca foi o mais importante). A outra é que ironman don´t quit! Nem precisa explicar, né...
Cheguei na T2 e ainda deu um tempinho pra trocar uma ideia com o Barcellos, que por ali estava se aquecendo pro Night Run. Gostei do percurso da corrida. Uma largada plana, alguns single tracks, uma pirambeira, mais um pouco de terra batida, o tradicional sumidouro, um riozinho que passei como se fosse terra batida e uma descida final bem bacana daquelas que não da pra frear!
Uma pena que tive que voltar pro Rio logo depois da prova. Mas ainda deu tempo de dar um mergulho, sentir aquela atmosfera incrível por mais alguns minutos e é claro curtir mais um pouquinho aqueles momentos únicos com os amigos!
Iria sentir muito a falta daquela medalha la em casa! Tive que fazer valer o bate volta!
Valeu Dudu Werneck, Wt, professores, Script, Dudu, Fabi, amigos da Effect Sport (seguraram a barra por aqui enquanto dei uma fugidinha), amigos em geral!!! Bernardo Fonseca, selva!!! Tua prova é showwwwwwwwwwwwwwwww "

Nenhum comentário: