quinta-feira, 16 de agosto de 2012

X TERRA RELATOS

por Adriana Dex
"Achei a prova um barato, primeira vez correndo em trilha e a noite. Tudo muito legal e divertido. Comecei a prova com receio de encontrar cobras, sapos, etc...rs
Então decidi correr o tempo todo com minha amiga Adriana, assim o medo psicologicamente era menor...kkkkk
Na largada estávamos nervosas com o que nos esperaria pela frente, lanterna na cabeça e lá vamos nós...Comecei acompanhando ela, muita gente na trilha e bem iluminado, pois tinha muita gente, assim várias lanternas iluminando o percurso, passei pelo primeiro rio com ela, cheio de pedras, não dava para correr, atravessar com calma e cuidado, ficamos com o tênis pesado e totalmente encharcado, quando vi já tinha me distanciado dela, aí atravessei outro rio e esperei por ela +- 2 min, vi que ela não vinha, pensei: não tem perigo e o medo passou, aí falei agora vou entrar na prova e fazer o meu pace, estava num bom dia, muito animada e feliz, correndo solto, mas uma coisa estava me incomodando a lanterna toda hora escorregando da minha testa, aí consegui um jeito que ela ficou parada e iluminando bem, algumas subidinhas, mas nada tão difícil...
Estava com uma expectativa de fazer a prova em mais de uma hora, quando passei pelo pórtico de chegada e o Garmin marcando 00:53:03min, fiquei muito satisfeita.
Resumo, nos animamos para fazer a próxima etapa em Tiradentes/MG, só que dessa vez vamos correr 18km!!!
Para quem nunca fez fica a dica...Vale a pena!" 
Por Pedro
"Mais uma vez participo de uma prova do XTerra e dessa vez tive uma surpresa muito gratificante...
Em maio de 2011 fiz meu 1º XTerra e Teresópolis onde somente eu, Luiz Forjaz e Dudu Gomez participamos, depois dessa vieram Angra, Juiz de Fora (2x) e novamente nesse final de semana voltei a Angra...só que uma coisa me surpreendeu.
Chegando lá antes da prova pude ver a quantidade de laranjinhas que cresceu....tínhamos pessoas no revezamento, no triathlon, nos 50km, nos 9km e nos 18km, Swin Challenge e claro na prova KIDS......surreal....fiquei feliz de ver as pessoas torcendo e nos incentivando...Isso para mim valeu mais que meu tempo de 3h10m na prova.
Outra coisa legal de comentar é a convivência entre as assessorias antes, durante e depois da prova....Galera da Tribus (Bê Tillmann, Suyanne e seus professores), Galera da FOX (Felipinho), Galera da LL Gladiadores (Luiz Lima, Getulio) e galera da Vidativa de Juiz de Fora (Hugo e Lucas) dando maior moral na chegada....isso é o espírito X Terra.
Fora isso tivemos uma prova atípica, natação com muito vento e acho que um percurso um pouco maior (200mts)...o melhor tempo desse ano foi quase 6 minutos maior que o de 2011. MTB bem técnico e que exigiu um pouco da galera mesmo com percurso menor (22,5km x 26km de 2011), corrida com 750mts a mais e sempre com subidas difíceis e o famoso sumidouro.
Todos estão de parabéns pela excelente prova....Galera dos 50km, vocês são guerreiros Ashbel, Roger, Caula, Filipinho, Fabrizio....esqueci de alguém??
Queria agradecer ao professor Eduardo Gomez que mais uma vez marcou presença nos dando força e todo apoio necessário.
Agradecer ao meu amigo Luiz Forjaz que não pode participar e me passou sua inscrição pois sem ela não faria essa prova.
Walter, sem palavras de todos os ensinamentos que recebo nos treinos.
Galera da tenda, Felipinho, Rafa, Raphael, Marcinha, Robinho, Flavia, Gustavo que com toda paciência nos ajudam a melhorar.
Queria agradecer a todos mas impossível senão WT vai mandar eu VTC e não to afim....kkkkkk
Valeu galera e até o Olimpico dia 26/08."

Por Priscila
X-Terra de Mangaratiba é a prova da família pois sempre cai no dia dos pais uma bela confraternização. Sexta pegar kits, simpósio técnico, jantar de massas e dormir cedo. Sábado cheguei cedo na transição ainda bem pois a fila começou a se formar para a numeração e achei que a prova iria atrasar. Como sempre foram bem pontuais 9:00hs a largada, aquela tensão inicial da prova, coração na boca e mar com correnteza vento e onda...resultado meu tempo não foi o programado, fiz muita força e sai bem ofegante da água. Na transição optei por faze-la com calma para me recuperar e foi bom pois sai refeita para o pedal. O circuito de pedal foi de 22.5Km ( 2 Kms a menos do que o ano anterior), pedalei bem, não cai, e cheguei para a T2 com 2´35´´, fiz uma transição rápida e sai para o perrengue da corrida, subidas, lama, sumidouro, descidas com esqui-bunda...rsrsrs...achei melhor descer com o quarto apoio e não me machucar pois havia uma descida com MUITA água me senti uma criança escorregando na lama...só sei que me surpreendi passando algumas pessoas no final da corrida foi ótimo ver o resultado dos treinos. Fechei a prova com 3´59´´ o que significa 35´´ melhor do que meu resultado do ano passado. Resultado 1º lugar da categoria!!!!
Domingo dia de nadar como preparatório para o IM 2013. Foi a minha primeira prova de natação longa, fiquei preocupada com a quantidade de gente, e sai no meio do pelote de 1.500 e 3.000 largando juntos. As condições do mar estavam tão ruins como no sábado, paciência e é bom para treinar, e procurei fazer com calma buscando sempre as boias como fazemos nos treinos de aquário, terminei bem tranquila sem forçar e fiz um tempo que para mim foi ótimo de 2´26´´ o que para minha surpresa me deixou com a segunda colocação na categoria. Na próxima vez não vou nadar tão relaxada e tentar o ouro....rsrsrs...
Obrigada Walter Tuche e equipe pelos treinos, que quando fazemos com disciplina e dedicação trazem resultados e nos deixam muito feliz.
Parabéns a todos os X- Pais!!!!!"

Nenhum comentário: