terça-feira, 28 de agosto de 2012

VOLTA DA ENSEADA DE BOTAFOGO

Por Nei Esteves
 
" É como dizem, cada prova é uma prova. Minha estratégia era ficar escondido toda a prova no pelotão e  marcar o Cleber de Juiz de Fora na chegada, que é o primeiro do ranking na categoria. Mas no inicio da prova fiquei na parte da frente pelotão, onde normalmente é mais seguro. Desde a largada vi que tinha um ciclista tentando fugir, depois soube que ele é campeão brasileiro de mountain bike, é conhecido como Correa e também é de Juiz de Fora. Após várias tentativas anuladas pelo pelotão, ele conseguiu abrir uma distancia de uns 100 metros. Então eu dei uma rápida analisada em todo o pelotão e percebi que os ciclistas mais fortes estavam todos no final do pelotão apostando no fracasso da fuga Eu era o quarto no pelotão, e os três na minha frente dificilmente conseguiriam vir na minha roda, ou seja, era hora do plano B, fugir. E assim aconteceu, saí sozinho em perseguição, e quando o pelotão acordou já tinha encostado no ciclista em fuga e revezamos em um ritmo bem rápido, abrindo a distancia para meia volta no circuito.

 




Enquanto isto soube por quem ficou no pelotão, que eles tentavam anular a fuga de forma desordenada, em vários tiros sucessivos, ou seja, eles não tiveram aquela aula do Walter, que sempre explica que uma escalera em ritmo forte obtém uma velocidade média superior a diversos tiros, todo mundo se cansando com eficácia zero. Infelizmente cheguei em segundo por meia roda, mas saí super no lucro com esta fuga, pois tinham vários bons sprintes na prova e ficaram todos no pelotão.


Marcelo Goyanes , 5o colocado master A
 
Agradeço ao nosso treinador estar em ótima forma, cheguei na frente no ciclista que está em primeiro, e ainda tenho 3 provas até o final do ano, para quem sabe ser o campeão do ranking 2012. O negócio é seguir as planilhas, não inventar nada, treinar com afinco, sem tentar ser leão de treino ou fazer overtraining que os resultados aparecem.

 Laranja no pódio!!! "
 
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Ney eu nao vi a sua corrida pq estava correndo no mesmo momento,o Alvaro viu e disse que foi um guerreiro e quem chegou na sua frente e conhecido como Monareta ele todo ano faz podium na são salvador.Vc chegou a frente do Klebinho e dos outros que são tudo macaco velho.Parabéns vc evoluiu muito.
Portuga

Rita Medeiros disse...

Nei vcv foi show! deu uma calça arriada neles! e principalmente, seguiu os ensinamentos... nota 1000 pra vc! abç "vamos que vamos!"... não dá mole mais não, partir pra cima deste ranking!!!... abçs